Sinalização de trânsito da orla santista já recebe nova pintura


    Os dois sentidos da avenida da orla, entre os canais 5 e 6, já estão ganhando nova pintura da sinalização de solo. Esse trabalho foi iniciado ao mesmo tempo em que prossegue o apagamento das antigas demarcações nas pistas, já executadas na divisa com São Vicente, até as proximidades do canal 1.

    A renovação da pintura de faixas de pedestres e de retenção, legendas de solo, pictogramas e demais sinais viários de solo das avenidas ao longo da praia faz parte do programa de revitalização da sinalização horizontal em vias da Cidade. O serviço é realizado pela Prefeitura e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).

    PROGRAMAÇÃO

    Os trabalhos na orla deverão se estender até o final de outubro, estimativa sujeita a alteração em caso de chuva. A partir do canal 6, em direção ao ferry boat, a via será remodelada pelo programa Nova Ponta da Praia. Na sequência dos serviços na praia, será atendida a Avenida Pinheiro Machado. E, até o final do ano, as ruas Xavier Pinheiro e Joaquim Távora.

    Antes, foram realizados na Avenida Bernardino de Campos e, no momento, estão em fase final na Conselheiro Nébias. As melhorias nesse conjunto de vias totalizam investimento de R$ 2 milhões.

    MAIS SEGURANÇA

    Entre outros objetivos, a renovação da sinalização viária visa a melhoria das condições de segurança para pedestres e motoristas. A nova pintura é feita em material antiderrapante e de melhor visualização à noite.

    Os serviços nas ruas e avenidas ocorrem à noite, quando o fluxo de veículos é menor, a fim de minimizar os transtornos para motoristas, pedestres e moradores próximos.


    Lizete Araújo

    Assessoria de Imprensa Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos www.cetsantos.com.br

    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria