Rei da Espanha: brasileiros são bem-vindos



“Não quero terminar (o discurso) sem afirmar que os cidadãos brasileiros são muito bem-vindos na Espanha. Nosso país é um dos mais visitados por nossos amigos brasileiros, afirmou o Rei da Espanha, Juan Carlos, em junho de 2012 quando esteve no Brasil... Atualmente Felipe VI de Bourbon é o Rei do País, antes Príncipe das Astúrias. Assume o trono real o qual abdicou seu pai, Juan Carlos, que reinou por 39 anos. Portanto (brasileiros são muito bem-vindos na Espanha) minha viagem começa pela capital Madri através do aeroporto Adolfo Suárez conhecido popularmente como Madri-Barajas, porta de entrada para nós turistas brasileiros e, aproveito o momento para expressar que o idioma e o povo nos são bem familiares. Meu tour começa no marco zero, a porta do “astro rei” na capital espanhola. Bem pertinho dali está localizado o Palácio Real de Madrid também denominado como Palácio de Oriente e, durante a segunda republica espanhola de Palácio Nacional. Sua área possui135.000 metros quadrados e tem 4318 quartos, o maior Palácio em toda Europa.

Mas, o gostoso mesmo é caminhar pelo centro de Madri, conhecer sua cultura, sua historia, sua gastronomia e não posso deixar de registrar minha passagem por um dos pontos gastronômicos mais badalado da metrópole, o Mercado San Miguel, o point gourmet de turistas e madrilenos. Sua estrutura de ferro é datada no início do século passado em 1916. Há diversas bancas que expõem seus produtos de maneira impecável (peixes - frutas-verduras - doces e também uma padaria artesanal) e como não poderia faltar, os prestigiados “tapas”, o tira gosto elaborado de diversas maneiras, não esquecendo dos pratos e sanduíches preparados com “jamón ibérico” (presunto cru muito saboreado pelos espanhóis).

Bem... já alimentado e cheio de vontade em conhecer a casa do midiático Real Madrid cujo estádio é o Santiago Bernabéu, meu próximo destino, um passeio memorável que compartilho com vocês fãs do futebol através de algumas imagens registradas, (camisas, bolas, chuteiras) como também nas galeria de troféus conquistados pelos diversos elencos incentivados por madrilenos que respiram o futebol.

  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria