Pedala Brasil une momentos de diversão e bem-estar no Rio de Janeiro


    Passeio ciclístico, voltado para a mobilidade urbana e a sustentabilidade, contou, no domingo (1), com cerca de 7 mil participantes no Aterro do Flamengo, que curtiram a bike em grupos, com família e amigos. Próxima etapa será em Belo horizonte (MG), no dia 15 deste mês


    Rio de Janeiro (RJ) - O mês de setembro começou com muita diversão no Rio de Janeiro (RJ) , sem falar na busca por mais qualidade de vida. O Pedala Brasil, passeio ciclístico voltado para a mobilidade urbana e a sustentabilidade, reuniu cerca de 7 mil participantes, em sua primeira etapa de 2019, no Aterro do Flamengo, com o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito e, principalmente, proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades. O evento contou com um público diversificado, de todas as idades, que aproveitou a manhã para curtir a bike em grupos, com família, amigos, por mais saúde e bem-estar.

    Pessoas que usam a bike no dia a dia, para os deslocamentos de casa ao trabalho. Ou nos finais de semana, para momentos de lazer. Ou que unem os dois. Todos aproveitaram o domingo para participar do Pedala Brasil, largando da Praça de Cuauhtemoque para um percurso de sete quilômetros.

    Quem foi, aprovou e quer voltar na próxima edição. Como Luciene de Barros, 50 anos. "Uso a bicicleta nos finais de semana para passear. Gosto muito. Ando com meu marido, nossa diversão. É a primeira vez que participo de um evento assim e gostei muito. Tranquilo e organizado. Ano que vem estou de volta, se Deus quiser", garantiu.

    Opinião compartilhada pela nutricionista Priscila, 28 anos. "A bike acaba sendo para o meu lazer. Não tenho hábito de andar todo dia. Mas, sem dúvida, ajuda na locomoção. Achei o evento muito interessante. Trouxe a família toda, umas dez pessoas, e os amigos também. Tio, primo, todo mundo", comentou.

    O aposentado Mario José Vieira, 70 anos, usa a bike durante toda a semana e no final de semana também. "Para onde vou, vou de bicicleta e faço treino para os eventos. Acredito que ando em torno de 150, 200 quilômetros. E no final de semana vamos para Araruama, Cabo Frio, como lazer", explicou.

    "Usamos a bike para ir à escola", afirmou Isabelle Ferreira de Pinho, 48 anos, professora de Educação Física, que participou com a filha Bruna, de 10 anos. "Acho bem divertido", completou Bruna.

    Evento superou as expectativas - Marcelo Fernandes, presidente do IDEC (Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura), que organiza o evento, fez questão de destacar o sucesso do Pedala Brasil. "O evento aqui no Rio foi lindo, quase 7 mil pessoas no Aterro, em um dia de domingo, de lazer, muito bonito, superando a nossa expectativa. Mostra que os hábitos das pessoas também estão alinhados com essa nova realidade, hoje, do desenvolvimento sustentável, de economia de tempo, economia financeira, de buscar saúde e bem-estar, que a bike proporciona", observou.

    Segundo Marcelo, o Pedala Brasil une o desenvolvimento sustentável nas áreas econômica, ambiental e social." O Projeto congrega os três pilares: é muito mais barato se deslocar de bicicleta, as inscrições contam com valores acessíveis, proporcionando a participação de todos, de um público diversificado, pessoas de todas as idades. E a bicicleta é zero poluente e faz muito bem à saúde. Recomendo", completou Marcelo.

    Próxima etapa será em Belo horizonte - Depois do Rio, será a vez de Belo Horizonte (MG) receber os ciclistas no próximo dia 15. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.circuitopedala.com.br, com todas as informações sobre o evento e, também, dicas de como pedalar no dia a dia na cidade.

    O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

    IDEC - Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil foi organizado pelo IDEC - Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.

    Mais informações: Site: www.circuitopedala.com.br

    Site: www.zdl.com.br Facebook: www.facebook.com/ZDLSports Instagram: www.instagram.com/zdlsport Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica


    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria