Nova sede do Detran-SP é inaugurada no terminal rodoviário


Com estrutura climatizada e moderna, a nova sede do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), inaugurada no último dia 9, no terminal rodoviário, atende condutores que procuram serviços de certidão de veículo, emplacamento, segunda via de licenciamento e outros. A unidade funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Corumbá.

São oferecidos serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habitação (CNH) e veículos. O posto tem infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, entre outros benefícios. A renovação da CNH, a lacração e emplacamento de veículos e a prova teórica do Detran-SP são os únicos serviços que devem ser agendados antes pela internet.

“É um trabalho harmônico, entre os poderes municipal e estadual, que levará benefícios à população, principalmente pela ideia de juntar todos os recursos em um só programa, uma resposta rápida dos serviços. Tenho a certeza de que o Detran-SP de Itanhaém terá 100% de aceitação dos moradores”, ressalta o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

Além disso, o local conta com atendimento de profissionais do trânsito municipal, com credencial de idosos e pessoas com deficiência, solicitações de serviços (sinalização de trânsito) e segunda via e recursos para multa.

“Gestores públicos que pensam no cidadão merecem elogios. O estado de São Paulo tem reunido esforços para que a gente possa entregar o melhor para a população. O Detran-SP em Itanhaém foi um presente para todos nós”, explica a diretora vice-presidente do Detran –SP, Neiva Aparecida Doretto.


NO ESTADO

A aprovação do Detran-SP no estado de São Paulo é de 96,73% entre bom e ótimo, com média de 2,1 milhões de serviços por mês no Estado (emissão de documentos e serviços online), 336 unidades de atendimento, 309 seções de trânsito e 7 postos avançados. Além disso, há 22 postos do Detran-SP dentro do Poupatempo e mais de 12 milhões de usuários no portal Detran-SP (www.detran.sp.gov.br), um dos mais acessados do Governo do Estado (2,227 milhões de acessos únicos em abril de 2019).


FONTE: Prefeitura de Itanhaém

  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria