Mônaco: dos restaurantes estrelados a opções econômicas


    Com cerca de 170 restaurantes, as opções gastronômicas do Principado de Mônaco são as mais variadas, contemplando grelhados e peixes, bem como pratos de outras cozinhas. Pela sua localização, a gastronomia monegasca sofre influência francesa e italiana, sendo que os ingredientes que se fazem mais presentes são os peixes e frutos do mar, devido à sua posição marítima.

    Mesmo com o toque dos países vizinhos, cada prato preparado tem algo que o torna

    completamente monegasco. Stocafi, um bacalhau com molho de tomate e especiarias locais, é um dos pratos mais famosos do país. Fougasse, um tipo de massa com amêndoas e castanhas.

    Barbagiuan, outro tipo de massa, só que recheada com arroz e abóbora, além da Socca, uma panqueca salgada, compõem o típico menu monegasco.

    Como o ambiente faz toda a difereça na hora de desfrutar de momentos especiais, que tal escolher um dos seis restaurantes estrelados pelo renomado Guia Michelin? De cozinhas internacionais a um restaurante japonês, todos eles vêm acompanhados com cartas de vinhos refinados.


    Le Louis XV - Alain Ducasse

    Com três estrelas Michelin, o restaurante foi aberto há mais de 20 anos dentro do icônico Hôtel de Paris. Com menu inspirado nas cozinhas francesa e italiana, com uma excelente carta de vinhos, o local garante momentos inesquecíveis.


    Le Vistamar

    O Restaurante do Hotel Hermitage foi premiado com uma estrela Michelin. De gastronomia refinada baseada em frutos do mar, o local tem um dos mais belos terraços de Mônaco. Desfrute a refeição com um delicioso vinho.


    Yoshi

    Localizado dentro do hotel Metropole, Yoshi é o primeiro resturante japonês do chef Joël Robuchon. Oferece cozinha moderna e saudável, executada pelo chef Takéo Yamazaki. A decoração combina as influências japonesas com a elegância do hotel. É premiado com uma estrela Michelin.


    Elsa

    Com uma estrela no Guia Michelin e comandado pelo Chef Paolo Sari, o restaurante possui um menu autêntico que privilegia produtos naturais em uma cozinha que acompanha as estações do ano.


    Le Blue Bay

    Com capacidade para 250 pessoas, o restaurante possui uma estrela Michelin e confirma sua excelência culinária ao servir pratos baseados nos sabores mediterrâneos, assim como da cozinha internacional.


    Joël Robuchon Monte-Carlo

    O principal restaurante do Hotel Metropole é comandado pelo chef Joël Robuchon, maior colecionador de estrelas Michelin do mundo. O local oferece cozinha sofisticada com sabores Mediterrâneos e produtos sazonais frescos. É premiado com duas estrelas Michelin.


    Outras opções

    Quem quer outras opções mais econômicas pode visitar o mercado de Mônaco, com seus restaurantes e cafés tradicionais, restaurantes do Monaco Restaurant Group, como o Mozza, Beefba e La Salière, o Maya Bay, especializado nas cozinhas tailandesa e japonesa e o La Chaumière, com uma vista incrível do país e do mar mediterrâneo. Muitos oferecem almoços e jantares que incluem uma taça de vinho e estão a preços mais acessíveis.


    FONTE: GVA

    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria