Linha Conheça Santos terá parada na Casa do Trem Bélico


A Casa do Trem Bélico, única edificação colonial-militar do gênero, no país, é o local de parada para visitação neste fim de semana (2 e 3), da Linha Conheça Santos. O city tour parte às 10h e 14h da Ilha de Conveniência, do Boqueirão. A passagem custa R$ 15,00 e o ingresso à Casa do Trem Bélico é grátis.

Construída entre 1640 e 1656 para ser depósito de munições, armas e equipamentos para proteção da então Vila de Santos contra ataques de índios e piratas -, a Casa do Trem Bélico é a sede do Circuito Turístico dos Fortes.

Os passageiros vão conferir detalhes do local, um exemplo da arquitetura colonial da época. Acredita-se que a edificação tenha sido construída entre 1640 e 1646, mas sua existência só foi comprovada documentalmente em 1734. Neste espaço também foi erguido o primeiro pelourinho da cidade.

Quem visitar o local poderá conhecer também o Zé Corneteiro, personagem criado por Miguel Escandon, que com sua performance conta curiosidades sobre a história do local.

No roteiro do city tour panorâmico estão cerca de 40 locais de interesse turístico e histórico, entre eles, os museus da Pesca e do Café; palácios Saturnino de Brito e José Bonifácio, e Orquidário. Todo trajeto e visita são acompanhados por um guia de turismo e tem por volta de duas horas de duração.


FONTE: Portal de Turismo de Santos SP


  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria