Instituição promove atendimento Gratuito com excelência a portadores de Câncer da Baixada Santista



    Pacientes oncológicos, carentes, residentes na Baixada Santista podem contar com o apoio social do CENIN – Centro Integrado de Assistência à Pessoas com Câncer.

    O CENIN é uma Instituição sem fins lucrativos que atua prestando atendimento gratuito e multidisciplinar para crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade que estão em tratamento do câncer e a seus familiares. Os pacientes cadastrados participam dos seguintes atendimentos e atividades: Serviço Social, Nutricional, Psicológico, Odontológico, Fisioterapêutico, Acesso a Informática , Artesanato, Terapias Integrativas, Terapias Holísticas, Lanches e Almoços, entrega de Cesta Básicas, Medicamentos, Suplementos, entre outros benefícios, além de Passeios, Palestras e Comemorações em datas festivas.

    Realizamos todas essas atividades somente com a colaboração dos amigos, colaboradores, voluntários e parceiros que abraçam a nossa causa e nos ajudam a dar excelência em nosso atendimento a quem tanto necessita. Contamos também com o nosso Bazar Beneficente com peças que recebemos de doações como roupas, sapatos, cama/mesa/banho, utensilios de cozinha entre outros e a renda é revertida 100% para os atendimentos da Instituição.

    Para obter o apoio social da Instituição, é necessário estar em tratamento do câncer, ter carência financeira e agendar um horário com a assistente social, que através de uma avaliação, verificará as necessidades de cada usuário, dentro dos critérios da Instituição e de acordo com as condições financeiras da unidade. Para se cadastrar e receber futuras orientações é necessário agendar uma entrevista com a Assistente Social pelo telefone (13) 3345 – 7009 / 3345 - 4006 e trazer os seguintes documentos no dia (original e xerox):

    - Biópsia e relatório médico com CID;

    - Encaminhamento médico ou da assistente social;

    - Comprovante de residência;

    - RG e CPF;

    - RG do acompanhante (se necessário);

    - Carteirinha do hospital / carteirinha da Quimioterapia e da radioterapia;

    - Comprovante de renda;

    - Resultado do último exame de sangue.

    - Receitas médicas e nutricionais.

    Quem puder ajudar é só ligar na Central de Doações (13) 3500 – 0785 ou através da conta bancária:

    Caixa Econômica Federal

    AG: 1613

    OP: 003

    C/C: 2623 – 9

    Venham conhecer de perto nosso trabalho, estamos na Avenida Senador Feijó, 622 na Vila Mathias, em Santos, horário de atendimento das 7 h 30 ás 17 h de segunda a sexta-feira. Informações nos telefones: (13) 3345 - 7009 / 3345 - 4006 / 93500 - 1717.



    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria