Faixa Viva, em Santos SP, completa oito anos com novidades


    Um inflável de 2 metros ilustrado com a logomarca da campanha e a mensagem “Faixa Viva - eu respeito” já está incorporado às ações do movimento educativo que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos-SP) desenvolve desde 2011. A iniciativa, cujo objetivo principal é harmonizar a convivência entre pedestres e motorista, tem contribuído para reduzir o número de atropelamentos – foram 333 casos em 2010, contra 109 no ano passado.

    A peça foi exposta pela primeira vez em maio, mês de aniversário da Faixa Viva, na Av Ana Costa, em frente ao Shopping Parque Balneário, quando a equipe de educação para o trânsito realizou mais uma ação de orientação a motoristas e pedestres.

    Com a campanha permanente da Faixa Viva, os motoristas são lembrados sobre a prioridade de passagem do pedestre em locais onde há faixa de travessia sem semáforo, conforme prevê a legislação de trânsito. Por sua vez, ao caminhante é explicado como fazer o gesto com o braço estendido para sinalizar ao condutor a sua intenção de atravessar a via e que só pode iniciar a transposição quando todos os veículos tiverem parado.


    Regiane Andrade é Gerente de Educação no Trânsito da CET Santos, SP

    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria