Escola de Bailado Municipal de Santos forma alunas e dá últimos espetáculos de 2019



Próximo de completar 48 anos formando bailarinos na Cidade (em 26 de janeiro de 2020), a Escola de Bailado Municipal de Santos encerra mais uma temporada de sucesso. Para marcar este momento especial, dois espetáculos serão apresentados no Teatro Municipal Braz Cubas até domingo (15): ‘Uma Noite em Buenos Aires’ e ‘Na Cadência do Samba’.

No total serão 10 apresentações, sendo seis delas apenas para as famílias dos alunos. O grande público poderá conferir a montagem que homenageia o ritmo argentino nesta sexta-feira (13) e domingo, a partir das 21h. No palco, apresentam-se 120 alunos, do 5º ao 9º ano da Escola de Bailado, além da participação especial das bailarinas do Balé da Cidade de Santos.

“O tango é uma de minhas paixões. Resgatei também um trabalho antigo, Valentino, utilizando algumas coreografias, mas ainda criei coisas novas”, comentou a diretora da Escola de Bailado Municipal de Santos, Renata Pacheco.


Em ritmo de samba

Já o espetáculo ‘Na Cadência do Samba’ será exibido sábado (14) e domingo, a partir das 18h30, com 260 alunos de 1º a 4º ano. “Para as crianças, pensei que poderia ser bacana conhecer o samba de roda. Busquei inspiração em um repertório do Balé da Cidade, chamado Malandragem”, explicou Renata.

No palco, os pequenos vão dançar ao som de clássicos como Samba da Minha Terra, Tiro ao Álvaro, Sonho Meu, Trem das Onze, Saudosa Maloca e Samba do Arnesto.

Os ingressos para as quatro apresentações estão à venda na bilheteria do Municipal, das 14h às 18h, custando R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada e antecipado).


Formatura

Ainda no sábado (14), às 21h, também no Teatro Municipal, haverá a entrega de certificados para 15 formandas da Escola de Bailado, que concluíram os nove anos do curso. “Independentemente se vão seguir carreira na dança ou não, acredito que todos saem daqui mais fortes. Vão ganhar o mundo com bagagem para encararem a vida de uma maneira melhor”, comenta Renata. A Escola de Bailado Municipal de Santos atualmente atende 500 alunos, do 1º ao 9º ano.


Alice Vieira

Atendimento Secom

Secretaria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santos - PMS

  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria