Equipe de ciclismo de Santos para temporada 2020 é apresentada


A equipe de ciclismo Memorial/Santos/Fupes vem com tudo para a temporada 2020. Com atletas jovens e veteranos e um largo histórico de conquistas, está pronta para representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre os meses de agosto e setembro, e em competições internacionais com o time feminino, único na América Latina que tem o registro internacional da União Ciclística Internacional (UCI), que permite participar de competições de nível mundial.

O medalhista paralímpico Lauro Chaman, que já ganhou prata e bronze na Rio 2016, está empenhado em trazer o ouro para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio deste ano, competição para a qual já está com vaga garantida. “No ano passado, fiz parte da seleção brasileira convencional, com o objetivo também de ampliar o rendimento para as corridas paralímpicas”.

A paraciclista Márcia Fanhani, 6ª melhor do mundo em sua modalidade e melhor do País, é outra com as malas quase prontas para Tóquio – está no aguardo da confirmação de sua vaga.

“Temos uma das melhores equipes de ciclismo do Brasil e, por ser um ano olímpico, temos grandes expectativas. Damos todo o aparato necessário para os atletas representarem bem não só a cidade de Santos, mas o Brasil”, destaca Hugo Dupree, presidente da Fundação Pró Esporte de Santos (Fupes).

NOVAS CARAS

A chegada de novos atletas também é destaque, como o argentino Francisco Chamorro, especialista em disputas de Velocidade. Entre suas conquistas, estão três Copas América de Ciclismo (2009, 2012 e 2013), três Provas Ciclísticas 9 de Julho (2010, 2012 e 2018) e três Copas da República de Ciclismo (2007, 2010 e 2011).

Outro reforço é Antônio Garnero, conhecido como Pippo. O atleta já integrou a seleção brasileira de Estrada e venceu o Campeonato Brasileiro de Estrada de 2014.

E, para medir forças com potências mundiais do esporte, a Memorial/Santos/Fupes contará com a holandesa Sharon Dommanschet, a belga Tara Gins, a britânica Jennifer George e Lisa Groothuesheidkamp, de Curaçao, na equipe UCI, que também conta com as brasileiras Adriele Mendes, Ana Polegatch, Camila Coelho, Giovana Corsi, Priscila Benício, Thayná Araujo e Flávia Oliveira.

Onze vezes campeã brasileira, Ana Polegatch pedala há 16 anos, dos quais 7 na equipe Memorial/Santos/Fupes, por meio da qual já conquistou grandes títulos. “Corremos hoje com as melhores atletas do mundo e, graças à estrutura oferecida pela equipe, podemos nos dedicar integralmente ao ciclismo e trazer resultados para Santos”, diz Ana.

Com a chegada das estrangeiras, o diretor esportivo da equipe, Arthur Rogélius Leite, espera um bom desempenho do time na Europa. "Pretendemos firmar em definitivo nossa presença e base na Europa. A ideia é ter um crescimento. Para tal, contaremos com a entrada de ciclistas europeias, tendo, assim, definitivamente, uma equipe internacional e internacionalizada".


Mais integrantes

Também compõem a equipe masculina os ciclistas Luis Amorin, Caio Santana, João Lisboa, João Vitor Silva, Juan Amarilla, Pedro Bastos, Iago Toni, Rafael Braga, Leandro Donizete, Daniel Brito e Mauro Aquino.

Uma equipe de formação, composta por atletas de elite, só disputará provas do calendário nacional. O grupo é formado por Ana Casetta, Taise Benato e Marcella Sodré.

No grupo de paraciclistas, além de Lauro Chaman e Márcia Fanhani, estão Eliziário dos Santos, Samirian Grimberg.

Já a equipe de BMX (bicicross) terá Maria Muller, Dayane Inhoatto, Maitê Naves Barreto, Mauro Aquino e Daniel Brito.

Por fim, os atletas de base que representarão o time da Baixada Santista são Mayra Costa, Camila Pinheiro, Vitoria Costa, Gustavo Toniatti, Julio Silva, Danilo Destro Bueno e o Vitor Manzo.

A equipe Memorial/Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos por meio da Fundação Pró-Esporte (Fupes), copatrocínio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte, além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.


Secom

Secretaria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Santos - PMS


  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria