Em Salamanca, desfrute de alta gastronomia



    Em Salamanca você pode desfrutar, sem dúvida, de alta gastronomia, porque esta cidade, entre muitas outras coisas, também oferece o mais alto nível de cozinha. A despensa de Salamanca tornou-se nos últimos anos uma atração no auge do mais imponente dos monumentos, um ativo turístico que não deve ser negligenciado. A cidade tem as melhores matérias-primas, ingredientes que aspiram à excelência e que nos tornam diferentes e únicos: você pode saborear os melhores vinhos e azeites da Serra, ambos com Denominação de Origem; Nossos pastos abrigam os melhores produtos ibéricos, dos quais se extraem as famosas salsichas. Desfrutar de toda a intensidade do aroma, da cor e do sabor, das carnes de morucha e carne de vitela é uma experiência. E é possível descobrir novas maneiras de desfrutar de produtos antigos como Lentilhas de La Armuña ou queijo Arribes, cremoso e intenso. Não esquecendo a versatilidade de nossas nozes, a doçura e brilho das cerejas, a sensualidade e a beleza do mel de La Alberca ...

    Gastronomia e restauração do mais alto nível, pela mão de um bom punhado de chefs de Salamanca, que têm apostado muito para tirar o máximo proveito destas matérias-primas tradicionais, do mais alto nível, pela mão da inovação e originalidade, com um único objetivo: que você goste como nunca antes do prazer da comida e fique surpreso a cada passo, com cada receita.

    E tudo isso sob a marca Salamanca To Eat it, um compromisso firme em colaboração com empresários e profissionais de catering locais. A presença nas últimas cinco edições do Madrid Fusión é o melhor exemplo Salamanca hornazo

    Preparação da receita de Hornazo de Salamanca: Coloque a farinha em uma tigela grande, faça um buraco na parte central e adicione 1 ovo, óleo, sal e páprica. Aqueça o vinho com a água e adicione o fermento e a banha. Misture bem até que tudo esteja bem dissolvido e incorporar na tigela. Amasse tudo até obter uma massa homogênea. Transfira para outra tigela, cubra com um pano úmido e deixe fermentar por 30 minutos.

    Coloque os ovos no recheio para cozinhar em uma panela com água fervente. Aos 10 minutos, retire, descasque e fatie. Polvilhe uma superfície plana com farinha. Divida a massa em duas partes. Estique-os com um rolo dando-lhes uma forma arredondada. Coloque 1 parte na assadeira (forrada com papel manteiga) e cubra com os filés. Coloque as fatias de chouriço, ovo cozido fatiado e fatias de presunto por cima. Coloque a outra parte da massa por cima, apare as sobras e feche firmemente pressionando com as mãos. Amasse as sobras e decore o hornazo. Pinte com 1 ovo batido e leve ao forno a 200ºC por 30 minutos. Sirva o hornazo e se quiser decorar com salsa.


    Dica: Os filés do filé mignon podem ser colocados crus ou dourados em uma panela antes de colocá-los no hornazo. o grande momento da gastronomia de Salamanca.

    INGREDIENTES

    Para 4 pessoas

    · 300 g de farinha

    · 40 ml de vinho branco

    · 60 ml de água

    · 10 ml de azeite

    · 30 banha

    · 25 g de fermento fresco

    · 2 ovos (1 para pintar o hornazo)

    · 1/2 colher de chá de páprica

    · 1 colher de chá de sal

    · salsa (opcional)

    Para o recheio:

    · 200 gr. de chouriço

    · 300 gr. bifes de lombo de porco

    · 200 gr. de presunto

    · 2 ovos


    FONTE: Gastronomia/ Espanha

    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria