Belém ganha um novo Point do Açaí nesta quinta ao som de Juliana Sinimbú


    Quem visita ou mora em Belém já sabe que uma das principais referências da gastronomia típica do Pará é o Point do Açaí. A cidade ganha mais uma moderna e sofisticada unidade de processamento desse produto, que já é marca registrada do turismo brasileiro na Amazônia. A família Point do Açaí atualmente mantém um restaurante no bairro da Cidade Velha, onde funciona também uma Central de Processamento, um restaurante e espaço de eventos na Boulevard Castilhos França, no bairro da Campina e também um restaurante e unidade de processamento no bairro Umarizal.

    A nova unidade em Batista Campos chama-se Point do Açaí Gastro Bar, que vai explorar o açaí como produto principal, acompanhado de petiscos a base de comidas típicas: peixe frito, camarão, bolinho de maniçoba, unha de carangueijo, maniçoba, tacacá, pato no tucupi, são alguns dos itens do cardápio no novo Point da cidade. O bar oferecerá bebidas diversas bem geladas e o ambiente vai receber artistas da terra nos finais de semana, para garantir aquela música ao vivo que promete diversão, boa comida e muito açaí no bairro nobre de Belém. O novo empreendimento chega para fortalecer também os serviços delivery já oferecidos pelo Point do Açaí. 

    Nazareno Alves, sócio-proprietário do Grupo Point do Açaí, tem associado o funcionamento dos espaços à valorização do açaí não só como um alimento típico da Amazônia que nunca deve faltar na mesa dos paraenses, mas como uma expressão da cultura local. “O Point é um espaço que reflete nosso hábito de comer açaí com peixe frito, farinha, tapioca, camarão e outros pratos típicos do nosso jeito bem paraense, bem amazônida. O Point do Açaí trabalha desde o começo da nossa história com esse propósito e o espaço acabou chamando atenção do turista e dos próprios paraenses”. Viajamos o Brasil e até outros países levando nossa marca e o açaí como um delicioso convite para que venham conhecer e saborear o Pará”. Afirma o empresário. Artistas paraenses, jornalistas especializados e influenciadores digitais em gastronomia e turismo, personalidades artísticas e autoridades do Pará foram convidados para a inauguração do Point do Açaí Gastro Bar. O evento desta quinta-feira é restrito a convidados, mas a partir de sexta-feira já vai estar funcionando em horário comercial ao público em geral.

    MÚSICA AO VIVO - A inauguração do Point do Açaí Gastro Bar será às 20 horas nesta quinta-feira, dia 3 e terá como atração principal a cantora paraense Juliana Sinimbú, que tem um repertório bem paraense e vem encantando o público brasileiro.

    “O Point do Açaí tem recebido cada vez mais artistas da música paraense. Para deixar a noite ainda mais com a cara do Pará convidamos a cantora Juliana Sinimbú, que este mês se apresentou no festival gastronômico Ilhas e Sabores, proposta da Abrasel-Pará, que teve apoio do Governo do Pará, Prefeitura de Belém, Sebrae, com participação do Point do Açaí. O evento foi idealizado para valorizar ainda mais a gastronomia e a cultura dos produtores ribeirinhos de vários municípios que produzem a farinha d´água, o tucupí e beneficiam o açaí, entre outras atividades da agricultura familiar. O show foi um sucesso e vamos repetir aqui no Point do Açaí Gastro Bar”, afirmou Nazareno. Produtores de açaí de áreas de várzea e de açaí irrigado em terra firme foram convidados para o evento. Estão confirmados produtores da Ilha do Combú, Santa Isabel do Pará, Igarapé-Açu, Tomé-Açú e também de Bragança, de onde virá o renomado “Seu Bené”, produtor de farinha daquela região, acompanhado de outros representantes de comunidades locais de Bragança.

    O Point do Açaí Batista Campos está localizado na Rua Tamoios, esquina da Apinajés, Nº 1552, no bairro de Batista Campos. O espaço, climatizado, foi estruturado como uma grande vitrine através da qual o consumidor poderá acompanhar todo o processo de preparação do açaí, escolher os petiscos e bebidas e ser servido ali mesmo, com todo o conforto e qualidade de atendimento do Grupo Point do Açaí.

    O açaí servido pelo Point tem origem em áreas de várzea e de terra firme irrigada na Ilha do Combú, às proximidades de Belém, nos municípios de Abaetetuba e de Ponta de Pedras. É originário também de áreas de produção e plantio de açaí feitas pelo Grupo Point do Açaí no município de Igarapé-Açu.


    VENHA AOS ESPAÇOS DO POINT DO AÇAÍ

    POINT BOULEVARD

    Boulevar Castilhos França, Nº 744 – bairro Campina

    POINT UMARIZAL

    Rua Municipalidade, 897 – Umarizal

    POINT DO AÇAÍ CIDADE VELHA

    Rua Veiga Cabral, Nº 450, esquina da Travessa Bom Jardim – bairro Cidade Velha. A Central de Processamento do Point do Açaí no bairro fica na Rua de Óbidos, nº 206.

    POINT DO AÇAÍ GASTRO BAR

    Rua dos Tamoios, Nº 1552, esquina da Apinajés, bairro Umarizal

    POINT DO AÇAÍ IGARAPÉ-AÇU

    Rua Principal de Igarapé Açú

    Para conhecer os restaurantes, centrais de processamento e serviços de eventos e delivery do Point do Açaí acesse o site: http://www.pointdoacai.net e sigas as redes sociais @pointdoacaibelem


    Por Benigna Soares

    • Facebook
    • Instagram

    © Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

    O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
    As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

    E-mail: jornaltema@gmail.com

    Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

    Administrado pela ASSECOM Assessoria