Audiência Pública na Câmara discute a Doença de Alzheimer

A Audiência Pública sobre o “Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Conscientização” será realizada na próxima quarta-feira (11), às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal de Santos (Praça Mauro Batista de Miranda, 1, Centro). O evento é promovido pelo Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, por intermédio da Comissão Permanente de Defesa do Idoso e da ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer).

Aberta ao público e com a participação de renomados profissionais da área, a iniciativa reveste-se de especial importância, visto que o Mal de Alzheimer afeta um grande número de pessoas. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a doença é a forma mais comum de demência, responsável por 60% a 70% dos casos. A estimativa é que no mundo 47 milhões de pessoas sofram do mal. A cada ano, cerca de 10 milhões de novos casos são registrados. No Brasil, a incidência é de cerca de 1,2 milhão de pessoas com a demência, perfazendo cerca de 100 mil novos casos por ano.

Segundo o Vereador Banha, a audiência trará informações importantes sobre a o moléstia e seus sintomas como problemas de deterioração progressiva das funções cognitivas como falta de memória, atenção, concentração, linguagem e comportamento. “Propiciará também conhecer os procedimentos de como os familiares poderão lidar com a pessoa portadora da doença, em especial os cuidadores”, ressalta o parlamentar.

Ele lembra também que nos próximos dias 21 e 23 de setembro haverá programação alusiva ao “IV Dia Mundial da Doença de Alzheimer” na Unifesp, reunindo palestras, seminários e uma caminhada pelo orla da praia. A promoção é da ABRAz, “uma instituição de extrema relevância e que desenvolve um trabalho sério em prol das pessoas portadoras do Mal de Alzheimer e de apoio ao familiar-cuidador”.

Edson Britto

Assessoria de Comunicação -

Vereador Antonio Carlos Banha Joaquim

Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, sala 10 - Vila Nova, Santos - SP

  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria