Atualmente, 130 mil turistas da Colômbia visitam o país. Meta é chegar aos 200 mil



O Ministério do Turismo criou junto a Embratur e ao governo da Colômbia, um grupo de trabalho para discutir formas de aumentar o fluxo de turistas colombianos no Brasil e de brasileiros no país vizinho. Em visita a embaixada do país vizinho, em Brasília (DF), as autoridades debateram diversas propostas como a promoção de festivais, abertura da embaixada colombiana para promover a cultura e a gastronomia aos brasileiros e parceria com influenciadores dos dois países.

O secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo substituto, William França, responsável pela qualificação do turismo, esteve presente no encontro e propôs uma parceria entre os governos para criar um intercâmbio de idiomas entre guias. “É uma maneira interessante de melhorar a qualificação dos profissionais, melhorar a recepção dos turistas e, ao mesmo tempo, promover os destinos. Se um colombiano vem ao Brasil e é atendido em espanhol, com certeza terá uma experiência muito mais agradável durante sua estada e vai querer voltar e indicar a um amigo”, comentou França.

Entre outros assuntos, a reunião tratou sobre a ampliação da conectividade aérea e a descentralização do fluxo turístico entre Brasil e Colômbia, conforme aponta o secretário Nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos. “Temos que diluir o receptivo de turistas. O Brasil possui 26 estados, mais de 7 mil km de área litorânea, seis biomas importantes e outros inúmeros atrativos ainda a serem descobertos pelo mundo. Descentralizar o fluxo faz com que a oferta de destinos cresça, desenvolvendo as regiões e o país como um todo. Para tanto, é muito importante ter essa aproximação com o governo do país vizinho. Uma porta fundamental foi aberta hoje neste encontro”, afirmou Santos.

Durante a visita, o embaixador da Colômbia no Brasil, Darío Montoya apresentou as belezas de seu país e seu potencial turístico e disse ser apaixonado pelo Brasil. “Depois de conhecer mais deste país incrível vejo o quanto podemos nos ajudar. O nosso governo tem pautas em sintonia que dá prioridade ao turismo. Só temos a ganhar com esta parceria traçada”, comemorou Montoya.

O Anuário Estatístico do Ministério do Turismo apontou que os turistas colombianos procuram os destinos brasileiros principalmente para sol e praia, além de turismo de aventura e ecoturismo. O levantamento mostrou também que o receptivo desses turistas se concentra no Rio de Janeiro e São Paulo.


FONTE: MTur

  • Facebook
  • Instagram

© Todos os direitos reservados - JORNAL TEMA

O Jornal Tema não se responsabiliza pelas matérias ou artigos assinados.
As opiniões não refletem, necessariamente, a opinião da diretoria deste jornal.

E-mail: jornaltema@gmail.com

Dúvidas e sugestões (13) 99116.0050 ou Redação (13) 3561.8382

Administrado pela ASSECOM Assessoria